Cobrança de banco

Jornalista faz greve de fome para protestar contra Banco Boston

Autor

17 de dezembro de 2000, 23h00

O jornalista Arnaldo Tateishi, 39 anos, iniciará nesta terça-feira (19/12), às 10 horas, uma greve de fome em frente à agência do Banco de Boston.

A greve de fome servirá para protestar contra o banco porque não consegue obter a documentação do seu carro, depois de pagar todas as parcelas. A nota à imprensa foi enviada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

O Sindicato está convidando os colegas ou quem esteja disposto a prestar solidariedade ao jornalista para comparecer em frente ao banco. O jornalista distribuirá um texto em que explicita seu protesto à população de São Paulo.

“Em vez de fornecer os papéis, o gerente do banco que me atendeu disse que eu tenho um resíduo de R$ 13 mil para pagar. É um absurdo. Já passei por situações desse tipo outras duas vezes, sem ter a quem recorrer. Decidi que não quero mais ser vítima dos bancos. Tenho certeza que muitas pessoas passam por situações de vexame como essa e acabam não protestando, por medo ou porque têm inúmeros compromissos do dia-a-dia. Pois não vou mais aceitar isso. Essa situação tem que mudar”, diz o jornalista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!