Coluna do Rio

Laudo pericial comprova que Legião Urbana plagiou música

Autor

6 de dezembro de 2000, 23h00

Reviravolta no caso de plágio envolvendo a música “Pais e Filhos” , do grupo Legião Urbana. A sentença do juiz da 30ª Vara Cível , de setembro passado, havia absolvido o grupo e a EMI da acusação , porque havia sumido, da Escola Nacional de Música, o registro da obra.

A obra “Passado” foi enfim encontrada nas mãos do advogado que esteve no início do caso, há mais de 8 anos.

O advogado Nehemias Gueiros Jr. comemora a virada no caso: o laudo pericial é positivo com relação ao plágio pelo grupo, que registrou “Pais e Filhos” um ano depois.

A Apelação Civil está protocolada para despacho. A indenização será pedida com base nos três milhões de cópias vendidas do disco “As 4 estações”. Algo em torno de um milhão de reais.

CPI do futebol

Paulo César Ferreira, ex-diretor da TV Globo e conselheiro do Flamengo, já confirmou : a convite do senador Álvaro Dias, irá , em fevereiro, à CPI do Futebol para fazer uma radiografia do clube. Vai falar sobre a gravidade da situação do Flamengo e outras cositas más…

Mudança da maioridade

Nada menos do que 14 projetos modificando a maioridade legal tramitam na Câmara Federal. Tem um que reduz para 14 anos a idade para responsabilizar criminalmente os jovens. Todos serão discutidos na Comissão de Constituição e Justiça.

O relator Inaldo Leitão (PSDB-PB), não entrou no mérito de nenhum, mas garantiu a legalidade de todos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!