OAB-SP: começa a disputa.

Candidatos à Presidência da OAB-SP já se movimentam

Autor

16 de abril de 2000, 0h00

Neste ano haverá eleições na Ordem dos Advogados do Brasil em todo o país. Em São Paulo, onde a disputa está marcada para o mês de novembro, três candidatos já se anunciaram dispostos a suceder Rubens Approbato Machado: Carlos Miguel Aidar, pela situação; Euro Bento Maciel e Roberto Ferreira, pela oposição.

O universo de eleitores em potencial nas 216 subseções da OAB-SP é de 139 mil advogados. Destes, aproximadamente 69 mil na capital e 70 mil no interior do estado. Mas só têm direito ao voto os inscritos que estiverem em dia com suas anuidades.

A revista Consultor Jurídico, enviou o mesmo questionário para os três candidatos e obteve o retorno de Miguel Aidar e de Euro Maciel. O advogado Roberto Ferreira, que recebeu o questionário no dia 10 de março, condicionou sua participação à leitura antecipada das respostas de seus adversários.

Com esta reportagem deveriam ser publicados também os resultados de pesquisa feita junto aos advogados paulistas. A tabulação dessa pesquisa, contudo, revelou distorções, provavelmente geradas pela má distribuição dos questionários, o que levou esta revista a suspender a sua divulgação.

Leia a íntegra da entrevista de Carlos Miguel Aidar: 16/4/2000 – Eleições OAB-SP: a situação. e a entrevista de Euro Bento Maciel: 16/4/2000 – Eleições OAB-SP: a oposição.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!