Coluna do Rio

Rio: Elza Soares processa o ATL Hall, antigo Metropolitan.

Autor

5 de abril de 2000, 0h00

Tombo no Rio

Elza Soares processará o ATL Hall, antigo Metropolitan. A cantora, que levou um tombo durante uma apresentação em setembro do ano passado, acusa a casa de não ter instalado marcadores para indicar a beira do palco, de onde caiu.

Ela alega que, por causa dos ferimentos, ficou dois meses sem poder trabalhar e acumulando dívidas. Seu advogado, João Tancredo, entra ainda esta semana na Justiça com uma ação por danos materiais.

Recorde

Por decisão da 11ª Vara Cível do Rio, a médica Yeda Belicha foi condenada a pagar a mais alta indenização por erro médico do país – R$ 900 mil.

Segundo o advogado Jorge Bejá , em 1995, ao operar uma paciente, a médica extirpou-lhe o único rim, confundindo-o com um tumor cancerígeno. A paciente ainda viveu três anos se submetendo a sessões de hemodiálise.

Reajuste

Os magistrados do Rio poderão obter um aumento de subsídios a partir deste mês se a Assembléia Legislativa aprovar, na sessão desta quarta-feira (5/4), o projeto do Poder Judiciário que fixa a remuneração dos desembargadores na base de 95% do que recebem os ministros do Superior Tribunal de Justiça.

Uma escala idêntica, com cada degrau valendo uma diferença de 5%, será adotada para os juízes singulares. Os proventos dos magistrados aposentados e pensões dos dependentes serão revistos, diz o projeto, sempre que for alterado o valor pago àqueles que se encontram em atividade.

Vera na Justiça

A advogada Kívia Maia (irmã do ex-governador e atual candidato a prefeito do Rio, César Maia) defenderá os interesses de Vera Fischer na 6ª Vara de Família, na causa de posse e guarda de seu filho Gabriel, com o ator Felipe Camargo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!