Coluna do Rio

Rio: Pelé vai pedir penhora da renda dos jogos da seleção

Autor

4 de abril de 2000, 0h00

Cobrança

O atleta do século, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, vai pedir na Justiça a penhora de uma parte da renda dos jogos da seleção brasileira de futebol nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.

O ex-jogador pretende receber cerca de R$ 935 mil da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela confecção de um álbum de figurinhas em 1988, onde as figurinhas de Pelé apareciam 21 vezes.

No final do ano passado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro garantiu o direito à indenização por uso indevido de imagem. Mas o jogador reclama que ainda não recebeu o que lhe é de direito.

Invasão

A Proposta de Emenda à Constituição que permite a participação do capital estrangeiro no setor de comunicação no Brasil levou representantes da classe cinematográfica ao Senado para pedir rigor na regulamentação da medida e mostrar as dificuldades do audiovisual nacional na captação de recursos e competição com o cinema americano.

On Line

Troca de correspondências por e-mail e chat já estão sendo motivo de polêmica entre advogados. O especialista em direito de família Luis Cláudio Fábregas estará explicando, em palestra na Associação Brasileira de Imprensa, suas implicações em futuras demandas entre senhores e senhoras.

Insignificante

A sede do Automóvel Clube do Brasil, no centro do Rio, vai permanecer com a agremiação. Realizado o leilão judicial, o lance máximo dado foi de R$ 800 mil. O juízo da 15ª Vara Cível considerou o valor tão baixo que anulou a hasta pública. Por enquanto, a sede continua com o clube.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!