Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ética levada a sério

Seccional paulista da OAB põe campanha da ética em prática

A Ordem dos Advogados do Brasil está se empenhando na campanha pela moralização da categoria. Na terça-feira passada (14/9), durante a sessão da entrega das carteiras da seccional paulista da entidade, os novos advogados foram alertados sobre a importância da ética na advocacia.

Recentemente empossado no cargo de Corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina, o conselheiro Raul Haidar afirmou que, naquele mesmo dia, a 3ª Turma do Tribunal havia julgado 57 processos disciplinares, aplicando penas em 26 casos e propondo a exclusão de dois advogados.

Haidar disse que o Tribunal de Ética e Disciplina está se tornando cada vez mais rigoroso, recomendando aos novos advogados cuidado em suas atividades.

O corregedor assinalou, em seu discurso de saudação aos que recebiam suas carteiras de advogado, que há casos de profissionais muito antigos punidos por má conduta, o que indicaria que as infrações éticas não são praticadas apenas pelos mais jovens.

O conselheiro incentivou os novos integrantes da OAB a participar ativamente das atividades da entidade, criando e desenvolvendo novas lideranças profissionais.

Revista Consultor Jurídico, 20 de setembro de 1999, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/09/1999.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.