Jornal é acusado de difamação

Jornal publica foto de vereador de cuecas e responde inquérito

Autor

5 de outubro de 1999, 23h00

O vereador da cidade paulista de Ferraz de Vasconcelos, Juracy Ferreira da Silva, está acusando de difamação o diretor responsável do jornal Clarim, Miguel Leite. O motivo da queixa-crime apresentada à polícia foi uma foto publicada pelo periódico, que tem sede em Suzano – cidade vizinha de Ferraz.

Na imagem, o vereador aparece de cuecas fazendo um gesto obsceno. A foto foi tirada durante uma festa de confraternização dos funcionários da prefeitura e da Câmara Municipal da cidade.

Segundo o jornal, a fotografia foi enviada à redação dentro de um envelope sem o nome do remetente. Há duas semanas, Miguel Leite foi intimado a depor sobre o caso e explicou o motivo da divulgação da foto: “É inadmissível que um vereador tome uma postura vergonhosa como a que tomou o parlamentar. Ele não é uma pessoa comum, mas, sim, um homem público que representa o povo de uma cidade.”

Notícia publicada pelo próprio Clarim relata que familiares dos funcionários públicos também estiveram presentes na festa. No inquérito policial, instaurado pelo delegado Edson Gianuzzi, consta que Miguel Leite teria publicado a foto junto com uma reportagem que falava do vereador e do secretário municipal da Educação, “para confundir o leitor”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!