Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

OAB x violência

OAB discute combate à violência em Brasília

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai é discutir o aumento da violência no país e traçar as linhas de atuação da entidade diante do problema. A reunião extraordinária dos conselheiros federais será realizada em Brasília, dia 5 de dezembro.

Segundo a entidade, as seccionais da Ordem já estão atuando, em nível estadual, para incentivar a população a reivindicar políticas eficazes de segurança pública e para combater a corrupção.

Para o presidente nacional da OAB, Reginaldo de Castro, tanto o crime organizado, como a corrupção, existem em vários níveis da administração pública dos estados e da própria União.

Castro afirma que estes fatores "representam uma gravíssima ameaça de deterioração das instituições públicas, que são justamente os organismos encarregados pela Constituição de garantir a segurança da população"

O presidente da Ordem também afirma que a omissão dos órgãos públicos é a principal causa do aumento da violência. Para ele, a situação é resultado da tolerância das autoridades públicas com o crime organizado e com a delinqüência.

Revista Consultor Jurídico, 19 de novembro de 1999, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/11/1999.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.