Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

ACM desnorteado

Presidente da AMB afirma que ACM está desnorteado

Por 

Em busca dos holofotes, que agora estão voltados para a CPI do Narcotráfico, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, está desnorteado.

Esta é a explicação do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, para o tom que o senador vem adotando ultimamente com seus "ataques insanos contra o Poder Judiciário".

Para Carvalho, ACM não se conforma de estar perdendo espaço no circo que montou com a CPI do Judiciário. O papel do senador, segundo o juiz, está sendo o de comprimir a envergadura do Judiciário, Poder da República que impede o "sepultamento dos direitos sociais assegurados pela Constituição" - e contraria os interesses de ACM.

"O presidente do Senado, em vez de agir como censor dos outros poderes, deveria examinar a conveniência de - constatada a necessidade de funcionamento do Congresso Nacional no recesso que se avizinha - providenciar sua autoconvocação para evitar o pagamento em triplo dos parlamentares no referido período e a conseqüente lesão de R$ 10 milhões aos cofres públicos", conclui o presidente da AMB.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 17 de novembro de 1999, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/11/1999.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.