ACM desnorteado

Presidente da AMB afirma que ACM está desnorteado

Autor

16 de novembro de 1999, 23h00

Em busca dos holofotes, que agora estão voltados para a CPI do Narcotráfico, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, está desnorteado.

Esta é a explicação do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, para o tom que o senador vem adotando ultimamente com seus “ataques insanos contra o Poder Judiciário”.

Para Carvalho, ACM não se conforma de estar perdendo espaço no circo que montou com a CPI do Judiciário. O papel do senador, segundo o juiz, está sendo o de comprimir a envergadura do Judiciário, Poder da República que impede o “sepultamento dos direitos sociais assegurados pela Constituição” – e contraria os interesses de ACM.

“O presidente do Senado, em vez de agir como censor dos outros poderes, deveria examinar a conveniência de – constatada a necessidade de funcionamento do Congresso Nacional no recesso que se avizinha – providenciar sua autoconvocação para evitar o pagamento em triplo dos parlamentares no referido período e a conseqüente lesão de R$ 10 milhões aos cofres públicos”, conclui o presidente da AMB.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!