OAB contra violência

OAB divulga nota em repúdio pelo assassinato de prefeita do MS

Autor

31 de outubro de 1999, 23h00

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Reginaldo de Castro, manifestou nesta segunda-feira (1/11) o repúdio da entidade pelo assassinato da prefeita de Novo Mundo (MS), Dorcelina Folador. Castro considerou o crime brutal e covarde.

Leia a íntegra da nota da nota oficial divulgada pela entidade

“O crime organizado está escrevendo a agenda do país.

Não podemos mais permanecer nesta perversa rotina de revelarmos nossa indignação somente quando se concretiza a violência.

No caso da prefeita de Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul, Dorcelina Folador, mais uma vez assistimos impassíveis a consumação de ameaças que a vítima denunciava há vários meses.

As autoridades constituídas com o argumento fácil de que nada poderiam fazer, conformam-se criminosamente com as seguidas vitórias do cinismo daqueles que banalizam a vida e têm a certeza de que seus crimes permanecerão impunes.

A sociedade civil brasileira que tanto soube se mobilizar em torno de causas de natureza política, certamente saberá, como vem ocorrendo no Piauí e no Maranhão, que a única saída é tomar para si indo às praças públicas para defender a vida e a liberdade das mulheres e homens de bem que somados representam mais de 99% da nossa população.

O bárbaro assassinato da prefeita Dorcelina Folador é fruto da impunidade que faz arrogantes e debochados os criminosos que tem certeza da ausência absoluta do Estado nas questões de segurança pública”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!