Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Manifestação trabalhista

Manifestação trabalhista

Quatro entidades que representam a advocacia paulista realizarão, amanhã (17/3), às 12:30h, uma manifestação em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, na Avenida Ipiranga, 1.225. Trata-se de uma Campanha de Valorização da Advocacia Trabalhista.

A seccional paulista da OAB, a Associação e o Sindicato dos Advogados do Estado e a Associação dos Advogados Trabalhistas (AATSP) pretendem chamar a atenção dos poderes Executivo e Legislativo, e da população, para o que chamam de "condições desumanas de trabalho".

Segundo o presidente da AATSP, Luís Carlos Moro, "o problema central é o tratamento que a Justiça do Trabalho recebe dos poderes Executivo e Legislativo. Faltam desde materiais mínimos para o trabalho até contingente humano."

O governo federal está promovendo a "deterioração progressiva da Justiça do Trabalho", diz o documento de convocação distribuído pelas entidades. Moro esclareceu que está sendo feita uma pesquisa em todas as Juntas de Conciliação e Julgamento de São Paulo para mostrar a situação caótica por que passa a Justiça Trabalhista. O relatório da pesquisa deve ser divulgado em abril.

Revista Consultor Jurídico, 16 de março de 1999.

Revista Consultor Jurídico, 16 de março de 1999, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/03/1999.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.