Manifestação trabalhista

Advogados realizam Ato Público pela Justiça do Trabalho

Autor

12 de julho de 1999, 0h00

As manifestações de repúdio à extinção da Justiça do Trabalho, proposta pelo deputado Aloysio Nunes Ferreira, continuam movimentando a comunidade jurídica. Nesta terça-feira (13), os advogados paulistas realizarão um Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho.

Os advogados se encontram às 16 horas em frente à Casa do Advogado Trabalhista, na Av. Ipiranga, 1.091, e caminham até a sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), na Rua da Consolação, 1.272.

Em frente ao prédio do TRT-SP, os profissionais se encontrarão com trabalhadores mobilizados pela Força Sindical, CUT e CGT. As entidades compõe a Frente Popular em Defesa da Justiça do Trabalho, que está organizando a manifestação.

O Ato será liderado pelo presidente da OAB-SP, Rubens Approbato Machado, e por entidades representativas da Advocacia, como o Sindicato dos Advogados e a Associação dos Advogados Trabalhistas.

A manifestação é uma mostra do Ato Público que será realizado em 11 de agosto em Brasília. A Frente pretende reunir suas maiores lideranças na capital brasileira para protestar contra a extinção da Justiça Trabalhista, independentemente das divergências que cada entidade tenha em relação ao restante da reforma do Judiciário.

O Conselho Federal da OAB deve visitar o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, em 16 de agosto, quando entregará um Manifesto à Nação, com a defesa das mudanças no Poder Judiciário formulada pelos advogados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!