Recorde de audiências

Juizado Especial de São Miguel faz 100 audiências num só dia

Autor

8 de fevereiro de 1999, 23h00

Com uma única equipe, composta de 1 juiz e 6 conciliadores, o Juizado Especial Cível de São Miguel Paulista vai realizar, na semana que vem, 100 audiências em um só dia – um recorde de audiências.

No próximo dia 18, quinta-feira seguinte ao carnaval, das 9 às 18 horas, o juizado não só promoverá acordos, mas julgará todos os casos em que não houver conciliação.

Segundo o juiz José Luiz Germano, não se trata de um mutirão para eliminar serviço acumulado, mas uma experiência para testar a capacidade de funcionamento do juizado de São Miguel, que pode fazer até 20 audiências simultâneas.

Para expandir essa capacidade, o juizado de São Miguel está aceitando voluntários. Todo bacharel ou estudante de direito, de qualquer ano, que tiver interesse em se engajar nesse serviço de utilidade pública, poderá entrar em contato com o juizado pelo telefone 6956-8098 ou pessoalmente, na Av. Nordestina, nº 747, 3º andar.

Outro recorde, fica por conta do comando do Tribunal de Justiça. O desembargador Dirceu de Mello está inaugurando, até o dia 12 de março, 17 novas Varas de Justiça – duas na Capital e 15 no Interior do Estado. As primeiras varas inauguradas, pessoalmente pelo presidente do TJ, pertencem aos municípios de São Bernardo do Campo, Valinhos e Itu. As próximas cidades que receberão outras varas judiciais são: Batatais, Sertãozinho, Ibitinga, Limeira, Lençóis Paulista, Bauru, Jaú, Lins, entre outras.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!