Indulto libera presos

SP:7 mil detentos irão passar o Natal em liberdade

Autor

22 de dezembro de 1999, 23h00

Cerca de 7 mil presos em todo Estado de São Paulo irão passar as festas de fim de ano em suas casas. A possibilidade foi aberta com o decreto presidencial de outubro deste ano. Os detentos deverão voltar às suas celas entre 3 e 5 de janeiro.

Em 1998, foram liberados 5.466 prisioneiros para as celebrações de fim de ano. Desses, 544 não voltaram e passaram a ser considerados foragidos. o benefício irá atingir, pela primeira vez, reclusos da Casa de Detenção de São Paulo e dos distritos policiais da capital. Os números são da Agência Estado.

Em entrevista concedida a revista Consultor Jurídico, o presidente da Acrimesp, Ademar Gomes, afirmou que considera excelente o índice de recuperação dos detentos, a partir da constatação de que “a maioria dos que receberam o indulto em 1998 voltaram para terminar de cumprir suas penas.

Segundo ele, os presos que não voltaram são aqueles já “casados” com o crime. O advogado também afirmou que ” devemos continuar dando essa oportunidade ao que erraram no passado”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!