Cantor Leonardo é chantageado

Acusados de chantagear o cantor Leonardo são investigados

Autor

24 de agosto de 1999, 0h00

As investigações contra dois mineiros acusados de tentar extorquir R$ 80 mil do cantor sertanejo Leonardo devem continuar. A decisão foi tomada pelo ministro Edson Vidigal, do Superior Tribunal de Justiça.

Segunda a denúncia recebida pelo Ministério Público, Bráulio Quintino dos Santos e Júlio Maria Guimarães vinham ameaçando divulgar fita de vídeo gravada durante um show em que o cantor teria feito gestos obscenos para a platéia. Eles afirmavam que se Leonardo não pagasse a quantia pedida, venderiam a fita a diversos programas de televisão.

O advogado dos acusados entrou com pedido de habeas corpus no STJ, pleiteando o trancamento da ação penal contra os dois. Para ele, a extorsão não pode ser praticada no exercício da comunicação social, sendo impossível a hipótese de crime nesse caso.

Ao negar a liminar pedida pelos acusados, o ministro afirmou que há muita controvérsia quanto a fatos e provas. Edson Vidgal pediu ao Tribunal de Alçada de Minas Gerais que envie mais informações para que o Ministério Público Federal possa, em seguida, dar parecer sobre o caso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!