Devassa na Tess

Tess sofre devassa em assembléia convocada pela Primav

Autor

5 de agosto de 1999, 0h00

Acontece nesta sexta-feira (6/8) a assembléia geral da Companhia Tess (empresa de telefonia celular) – determinada por liminar da 40ª Vara Cível de São Paulo. A convocação foi pedida pelo acionista minoritário da companhia, Cecílio do Rego Almeida, dono da Primav Construções.

Cecílio obteve nesta semana sua quarta vitória na justiça contra os controladores da companhia. O empresário acusa os sócios majoritários do descumprimento de deveres legais e estatutários, sonegar informações aos acionistas e outras irregularidades.

Cecílio propõe a destituição da atual direção da empresa, a eleição de um novo comando, a instauração de auditoria independente para investigar a situação real da contabilidade da empresa e a responsabilização dos atuais dirigentes.

Segundo o advogado da Primav, Guido Antonio Andrade, além de esconder e omitir informações, os controladores da Tess cometem “desmandos na condução dos negócios societários”. Ele sustenta a preocupação de seu cliente afirmando que é divulgado publicamente a “configuração de prejuízos ou, pelo menos, de resultados muito aquém das metas previstas originalmente”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!