AOL reage contra lixo virtual

AOL reage contra lixo virtual

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23 de dezembro de 1998, 23h00

A America On Line, maior provedor de acesso a Internet no mundo, está processando empresas que enviam mala direta pela Internet. As ações estão correndo em 5 estados americanos.

A AOL resolveu procurar ajuda na Justiça porque essas empresas conseguem driblar sua tecnologia de filtragem de spam.

Segundo a provedora, o spam pode chegar a 30% do tráfego de mensagens gerado na empresa. A AOL alega que as empresas processadas têm prejudicado seus clientes internautas, principalmente por desconsiderarem os pedidos dos internautas para serem excluídos do mailing list das empresas. Isso gera tanto para a AOL quanto para seus clientes um gigantesco lixo virtual.

Um dos principais alvos da provedora é a Prime Data Worldnet Systems, que não só enviou milhões de mensagens não-solicitadas aos assinantes AOL com propaganda como também oferece ferramentas para que os interessados possam também mandar seu próprio spam.

A AOL, que defende o estabelecimento de diretrizes para proteger os serviços online e os consumidores da Internet das consequências do e-mail indesejado, está constituindo uma comissão anti-spam, com outras empresas do setor, para discutir políticas que resultem no controle dessa prática.

Revista Consultor Jurídico, 24 de dezembro de 1998.

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